fbpx

Governo inaugura posto do Procon em Timon e reforça unidades de Codó e Caxias

Mais um posto de atendimento do Procon foi inaugurado no interior do Maranhão, no município de Timon, na quarta-feira (8). A unidade, localizada na Rua Coronel Falcão, s/n, Centro, atenderá os moradores do distrito e adjacências. Os consumidores terão acesso a serviços como orientações sobre o Código de Defesa do Consumidor, fiscalização e a abertura de requerimentos com denúncias de má prestação de serviços ou de produtos com defeitos. A ideia é assegurar conhecimento e garantir os direitos do consumidor para a população de todo o Maranhão.

 

O estado conta agora com oito unidades de defesa do consumidor, em Bacabal, Balsas, Caxias, Imperatriz, Pedreiras, Timon e São Luís (UnidadeViva-Cidadão Praia Grande e Viva-Cidadão João Paulo). De acordo com o diretor-geral do órgão, Duarte Júnior, é um momento de grande importância para o Maranhão, e, em razão da sua posição geográfica e relevância econômica, Timon não poderia ficar de fora deste projeto.

 

“Estamos cumprindo mais uma proposta do governador Flávio Dino que é levar o serviço de proteção ao consumidor a todas as regiões do estado, através de ações de orientação e fiscalização. Nesta oportunidade, entregamos também novos equipamentos com o intuito de oferecer uma estrutura adequada para que o Procon de Timon funcione com qualidade e conforto”, declarou.

 

Para o prefeito do município, Luciano Leitoa, o Procon é fundamental para que o equilíbrio nas relações de consumo seja preservado para que haja o respeito entre os fornecedores de serviços e os clientes. “Agora temos um órgão para cobrar uma atuação melhor dos fornecedores em Timon. Para chegar nesse acordo, contamos com o apoio de muitas pessoas”, afirmou.

 

Também durante a solenidade foi empossado oficialmente o novo coordenador do Procon Municipal, Flávio Vale dos Santos. Os municípios de São João dos Patos, Presidente Dutra, Açailândia, Itapecuru, Santa Luzia, Barreirinhas, Pinheiro, Santa Inês e Estreito também serão contemplados com postos do Procon. A iniciativa integra o projeto de Municipalização do Procon Maranhão, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

 

Também estiveram presentes na cerimônia o vereador Goleiro Branco, o presidente da Câmara dos Dirigentes e Lojistas (CDL) DeusamarBringel, o deputado estadual Rafael Leitoa, entre outros.

 

Os colaboradores receberam treinamento de capacitação para conhecer como deve ser a atuação do órgão. O posto do Procon de Timon funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 13h. Para formalizar uma reclamação é necessário apresentar cópias da Identidade, CPF, comprovante de residência e documentos pertinentes à reclamação. A denúncia também pode ser feita pelas redes sociais (instragram: @proconmaranhao, twitter: @proconmaranhao e facebook: Procon Maranhão).

 

Reforço Estrutural

 

A equipe técnica do Procon seguiu para as unidades nos municípios de Caxias e Codó, para entregar os novos equipamentos para reforço estrutural, entre eles computadores, scanners, estabilizadores, impressoras e mobílias.

 

Segundo a coordenadora do Procon de Caxias, Irineide Alencar Marques, a nova estrutura possibilitará a ampliação das ações do órgão e o aproximará ainda mais do consumidor, o que certamente trará resultados positivos naquilo que é uma das principais metas do governador Flávio Dino: fortalecer a cidadania do povo. A coordenadora de Codó, Julianne Oliveira, também relatou que acredita no avanço do atendimento do consumidor para oferecer melhorias, mais conforto e comodidade.

 

O posto do Procon em Caxias fica localizado na Rua Aarão Reis, 704, Centro, em atividade desde 2011. Instalada na Rua Henrique Figueiredo, 489, Centro, o posto em Codó funciona desde novembro de 2014.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support