No período de carnaval, Duarte Jr. acompanha atendimento no Socorrão I e Hospital da Criança

Ao lado do secretário de saúde Lula Fylho, deputado estadual inspecionou os setores de Urgência e Emergência de dois importantes hospitais de São Luís

Na manhã desta segunda-feira (04), o deputado estadual Duarte Jr. inspecionou os hospitais Socorrão I e Hospital da Criança, duas instituições estratégicas para a saúde pública de São Luís. Ao lado do secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, e dos secretários-adjuntos Natália Mandarino e Marcos Pantoja, Duarte Jr. percorreu os setores de Urgência e Emergência dos dois hospitais e conversou com profissionais, pacientes e acompanhantes.

“A situação da saúde pública requer presença e ações constantes. Como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, vou continuar vigilante para que nossa saúde pública continue melhorando e ofereça um atendimento eficiente e humanizado”, declarou o deputado.

O secretário municipal de saúde também afirmou a importância das visitas e elogiou a presença de Duarte Jr. nas inspeções. “Mantemos a rotina de visitar nossas unidades de saúde como forma de observar as necessidades de nossas equipes. Hoje na visita tivemos a companhia do deputado Duarte Jr e isso ajuda a entender como funciona uma rede de saúde e, a partir daí, uma maneira mais assertiva de ajudar a tornar essa rede mais eficiente”, disse o secretário.

Duarte Jr. também pôde conferir a situação do pequeno Pietro, que está internado no Hospital da Criança. “O Pietro está sendo devidamente atendido pela equipe médica, recebendo alimentação e cuidados que sua situação merece. Vamos seguir acompanhando para garantir o sucesso deste caso e a paz que o Pietro e sua família precisam”, afirmou Duarte.

O deputado reafirmou também que, sendo a saúde um direito fundamental garantido pela Constituição, sua atuação pela garantia dos direitos nessa área seguirá constante e vigilante. “Acredito que a ação e o diálogo são as melhores maneiras para continuarmos encontrando soluções que façam a saúde pública avançar”, concluiu.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support