Nesta sexta, Assembleia realiza audiência pública sobre os problemas do Pitágoras


  Foto/Divulgação: Duarte Jr e membros de órgãos de defesa do consumidor ouvem alunos em inspeção à Faculdade Pitágoras: audiência ocorre nesta sexta, 3 de maio

A Faculdade Pitágoras, empresa líder de reclamações do Maranhão, segundo o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), será tema de debate em audiência pública, que ocorre nesta sexta-feira, 3 de maio, às 14h, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Participarão da audiência a Frente Parlamentar de Defesa do Consumidor, Defensoria Pública, Ibedec, Procon/MA, Delegacia do Consumidor, alunos e representantes da faculdade que, com cerca de 20 mil alunos, lidera o ranking de empresas mais reclamadas do Estado, à frente de empresas com milhões de clientes, como Banco do Brasil e Cemar.

As principais reclamações envolvem a oferta de disciplinas de educação a distância não previstas no currículo dos cursos, cobranças abusivas de disciplinas e outras atividades acadêmicas, demora no atendimento presencial, entre outras. Em vistoria no Campus Turu da Faculdade Pitágoras, realizada no mês de abril, a Comissão de Direitos Humanos e órgãos de defesa do consumidor constataram a veracidade dessas reclamações e obtiveram informações sobre outras formas de desrespeito aos direitos do consumidor.

Para o deputado Duarte Jr, membro da Frente Parlamentar de Defesa do Consumidor, o objetivo da audiência é definir soluções e medidas para que a faculdade adeque seus procedimentos. “Os alunos devem ser tratados como cidadãos que estão ali em busca de conhecimento e formação de qualidade, não como meros consumidores ou fonte de lucro para a instituição”, informa Duarte.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support