fbpx

“Não tenho pedigree político, sou filho da luta”, afirma Duarte Jr em entrevista

Segundo lugar em pesquisas para a Prefeitura de São Luís, deputado falou sobre uma possível candidatura pelo PCdoB

“Tenho condições de fazer políticas extraordinárias”, afirmou Duarte Jr ao jornalista Roberto Fernandes no Bom Dia Mirante

Durante entrevista no Bom Dia Mirante desta segunda-feira (30), transmitido pela TV Mirante, o deputado estadual Duarte Jr falou sobre sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís e afirmou que sua intenção é ser candidato pelo PCdoB, seu atual partido.

“Com certeza. É o meu primeiro partido, ao qual estou filiado desde 2012, 2013, e com certeza meu objetivo, meu sonho, é ser candidato pelo PCdoB”, disse Duarte.

O deputado estadual mais votado da história de São Luís é o integrante do grupo político do governador Flávio Dino mais bem avaliado em pesquisas para a sucessão municipal, como mostra a última pesquisa da Econométrica, divulgada no dia 28 de dezembro, que mostra Duarte em segundo lugar com percentual que o levaria para um segundo turno.

No entanto, Duarte disse estar tranquilo quanto à definição do partido. “É uma questão que não me preocupa agora. Saiu o resultado da última pesquisa quantitativa para a eleição municipal. Meu nome figura em segundo lugar e estamos avançando cada vez mais. Tenho certeza que, no momento certo, a decisão será tomada.” A definição de candidaturas deve ser feita até abril de 2020.

Duarte ressaltou e agradeceu o apoio das pessoas à sua possível candidatura. “Quando a gente abre a Constituição de 88 a gente observa logo no primeiro artigo, parágrafo único, que o poder emana do povo. Enquanto as pessoas desejarem que eu seja candidato, enquanto me colocarem muito bem posicionado nas pesquisas, eu vou estar muito feliz e tranquilo. Eu tenho a menor rejeição, além disso. Então fico muito feliz com o apoio das pessoas”, frisou o deputado.

E completou: “Não tenho pedigree político. Meu pai não é político, minha mãe não veio da política. Eu sou filho da luta, eu sou uma pessoa comum. E por isso eu tenho condições de fazer políticas extraordinárias, como eu fiz no Procon, como a gente fez no Viva.”

Duarte Jr também falou sobre a recente emenda de R$ 1 milhão que o deputado destinou para a saúde em São Luís e outros temas. Confira trechos sobre esse tema e outras ideias de Duarte Jr abordadas na entrevista:

– Sobre o Projeto de Lei Anticorte, barrado na Assembleia Legislativa do Maranhão e levado para votação em Brasília:

“Me sinto muito feliz por ver um projeto de minha autoria sendo aprovado no Senado. Espero que a Câmara também aprove.”

– Sobre a emenda de R$ 1 milhão para a saúde:

“Quanto mais deputados destinarem recursos para áreas que precisam, melhor.”

“É importante destinar recursos, mas também promover a parceria de hospitais públicos com a iniciativa privada.”

“Podemos ter parcerias com clínicas privadas também na área da saúde animal.”

– Sobre os shoppings de serviços nos terminais de integração:

“Os terminais de integração podem ser um grande canal de geração de emprego, desenvolvimento e renda. Lá podemos ter centrais de marcação de consultas, serviços públicos municipais e estaduais.”

– Sobre a cidade de São Luís:

“A gente precisa pensar a cidade de São Luís no presente e no futuro. Temos uma grande vocação turística e isso não está sendo discutido.”

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support