Maranhenses dos Jogos Pan-americanos serão homenageados na Assembleia

Deputado Duarte Jr solicitou sessão solene para os atletas Welington Silva (atletismo), Thalia Costa e Daniel Silva (rúgbi) e os campeões Ana Paula (handebol), Bruno Lobo (kite surf) e Marlon Zanotelli (hipismo)

A Assembleia Legislativa do Maranhão vai virar um pódio olímpico. Nesta segunda-feira, às 11 horas, o plenário realizará sessão solene em homenagem a seis atletas maranhenses que representaram o Brasil nos Jogos Pan-americanos de Lima (Peru) 2019. Entre eles, três medalhistas de ouro na tradicional competição entre países das Américas do Sul, Central e do Norte.

São eles Ana Paula, ouro no handebol; Bruno Lobo, ouro no kite surf; e Marlon Zanotelli, ouro no hipismo. Também serão homenageados Welington Silva, que integrou o time de atletismo; Thalia Costa e Daniel Silva, da seleção brasileira de rúgbi.

A homenagem aos atletas maranhenses é fruto de requerimento do deputado estadual Duarte Jr (PCdoB). Para ele, o desempenho dos maranhenses deve render frutos. “A homenagem é uma forma de agradecimento por eles terem representado com talento e garra todo o povo do Maranhão e uma forma de ampliar suas conquistas, que com certeza serão exemplo para novas gerações de esportistas de várias modalidades”, afirma Duarte Jr.

A participação em uma competição internacional desse nível significa muito mais que ganhar medalhas. É o que conta Welington Silva, que disputou a prova de arremesso de peso. “Foi um grande aprendizado, entrei como o mais novo da minha prova”, conta o atleta de 22 anos, natural de Imperatriz, que treina no Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo. Welington agradece a homenagem. “Quando acontece uma homenagem, você vê todo seu esforço valendo a pena”, finaliza o atleta.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support