Duarte Jr vistoria limpeza de áreas críticas na Cidade Operária

 Duarte Jr em diálogo com a comunidade

Por meio das redes sociais, o deputado estadual Duarte Jr recebeu denúncias por parte da Associação de Moradores da Cidade Operária, informando que alguns pontos do bairro estavam se transformando em verdadeiros lixões, como a Avenida Arterial Este, na Unidade 101, onde resíduos sólidos são descartados de forma irregular e virou foco de reprodução do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e outras doenças. Com isso, o parlamentar organizou um mutirão de limpeza para este domingo (30), nas ruas críticas do bairro.

Bairro mais limpo e comunidade unida em prol da preservação

A mobilização ganhou destaque e garantiu que a limpeza fosse realizada pela Prefeitura de São Luís 48 horas antes da ação. O deputado esteve no local, junto com líderes comunitários, moradores e voluntários, para vistoria. “Parabenizo a prefeitura de São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Jr e a dedicada Carolina Estrela, presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís. Assim, unindo o poder público e a sociedade civil, resgatamos o amor pela nossa ilha”, disse Duarte, que também alertou sobre a preservação do ambiente limpo. “Temos direitos, mas também deveres, por isso a melhor forma de limpar é não sujando. Façamos a nossa parte para mantermos um meio ambiente mais sustentável para todos”, destacou.

Terreno antes da limpeza

“Reunimos um grupo e fizemos esse manifesto com parceria com o deputado Duarte Jr e a companheira Ingrit, então nós fizemos essa luta pra que a Cidade Operária seja conscientizada, pra que o povo não bote lixo mais na rua. Nós temos três ecopontos. A prefeitura construiu três ecopontos, então porque não que não coloca esse lixo no ecoponto?”, questionou o presidente da Asssociação de Moradores da Cidade Operária, Manoel Maciel.

Terreno depois da limpeza

Rose Abreu, moradora do bairro, contou que a Cidade Operária havia se transformado num verdadeiro lixão e por isso os moradores fizeram uma grande mobilização e tiveram o apoio do deputado Duarte Jr. “Demos o primeiro passo e conseguimos a prestação do serviço pela prefeitura, mas agora precisa cuidar, conscientizar as pessoas de que lugar de lixo é no lixo”, afirmou.      Para Ingrit Oliveira, também moradora do bairro, esta ação foi o pontapé incial para mudar a realidade da Cidade Operária. “Se cada um fizer sua parte, teremos melhores condições para viver. Agradeço o apoio do deputado Duarte e toda sua equipe, e também da prefeitura que limpou tudo após nossa mobilização.”    

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support