fbpx

Duarte Jr recebe crianças de escola do Bequimão na Assembleia

Duarte Jr recebeu alunos de 7 e 8 anos da UEB Jornalista Neiva Moreira, do Bequimão

Um dia que vai ficar marcado na história de pequenos estudantes de São Luís. Nesta quinta-feira, 12 de setembro, o deputado estadual Duarte Jr recebeu cerca de 40 crianças da Unidade de Ensino Básico (UEB) Jornalista Neiva Moreira, do bairro Bequimão. Ao lado do parlamentar, pela primeira vez elas conheceram toda a estrutura da Casa do Povo e puderam ver de perto o trabalho de um deputado.

Duarte Jr e a professora Bruna Sobrinho: dedicação e atenção a cada um dos jovens alunos

Guiados por Duarte Jr, os alunos e alunas, na faixa dos sete e oito anos conheceram a história da Assembleia, a atuação dos deputados e acompanharam uma sessão plenária. A alegria estava estampada no rosto das crianças, como Bruna Gabryely, de oito anos. “Gostei do passeio, achei legal. Aprendi muito e gostei de conhecer o tio Duarte”, disse.

Sentimento compartilhado por seu colega Elielson Rodrigues, de oito anos. “Gostei muito da visita, nunca vou esquecer esse dia. Achei a Assembleia muito legal”, disse o pequeno estudante.

Uma aula diferente: as crianças tiveram um dia como deputado na Assembleia

A professora Bruna Sobrinho, coordenadora da UEB Jornalista Neiva Moreira, falou sobre a importância da visita para os jovens. “Eles puderam concretizar tudo que nós trabalhamos em sala sobre como funciona a Assembleia, o que faz um deputado, acompanharam uma sessão. É algo que eles nunca vão esquecer”.

Além de Bruna, a visita contou com a cuidadora Andreia Braga, as professoras Virgínia Assunção e Claudete Ferreira e o professor Antônio Paulo. Bruna afirmou que a experiência também foi enriquecedora para eles. “Agradecemos muito ao deputado Duarte Jr e esperamos que mais escolas possam ter essa oportunidade”, declarou a professora.

Os jovens alunos participaram de uma sessão plenária

Na plenária, Duarte Jr se disse orgulhoso dos professores “pois eles sempre buscam ir além da sala de aula”. E deixou um recado para os jovens. “Que continuem se dedicando, estudando, pois tenho fé que cada um de vocês vai realizar seus sonhos, se continuarem estudando e seguindo pelo caminho do bem”.

O deputado afirmou que a presença das crianças na Assembleia é fonte de inspiração. “A presença de vocês muito inspira cada um de nós e demonstra qual é de fato a razão de nós estarmos aqui. Lutar para que vocês tenham o direito de ser respeitados e pra que vocês tenham cada vez mais oportunidade de se desenvolver”.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support