fbpx

Duarte Jr realiza audiência pública sobre o 1º quilombo urbano do Maranhão

A Assembleia recebe audiência sobre o Território Liberdade Quilombola (bairros Liberdade, Camboa, Fé Em Deus e Diamante), que pode ser o 1º quilombo urbano do Maranhão

Será realizada nesta quarta-feira, 2 de outubro, às 13h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão, audiência pública sobre o Território Liberdade Quilombola, que visa ser reconhecido pelo Ministério da Cultura como o primeiro quilombo urbano do Estado.

A audiência será mediada pelo deputado estadual Duarte Jr, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia. O objetivo é contribuir com os aspectos jurídicos necessários para que o território seja devidamente oficializado como quilombo urbano – bairros formados por descendentes de comunidades quilombolas que sofreram e fugiram das injustiças da escravidão.

A certificação oficial deve ser feita pela Fundação Palmares, autarquia ligada ao Ministério da Cultura. Com este processo finalizado, os bairros que formam o Território Liberdade Quilombola – Liberdade, Camboa, Fé Em Deus e Diamante, terão políticas públicas destinadas especialmente para a comunidade – e nossa capital poderá se orgulhar de mais uma conquista histórica de valorização social e preservação cultural do seu povo.

SERVIÇO

O QUÊ: Audiência Pública sobre o Território Liberdade Quilombola

QUANDO: 02 de outubro (quarta-feira), às 13h

ONDE: Plenarinho – Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support