fbpx

Duarte Jr realiza 2ª audiência pública sobre a DPE da Zona Rural nesta quarta-feira

Diálogo acontece às 19h na Associação dos Moradores da Vila Itamar

Duarte Jr e defensores públicos dialogam com moradores na 1º audiência sobre a DPE da Zona Rural

O deputado estadual Duarte Jr (PCdoB) realizará a segunda audiência pública sobre a Defensoria Pública Estadual (DPE) da Zona Rural de São Luís, nesta quarta-feira, 18 de dezembro, às 19h, na Associação dos Moradores da Vila Itamar. Além de Duarte Jr, participarão do encontro moradores, lideranças comunitárias e defensores públicos.

O objetivo da audiência é escutar os moradores sobre o melhor lugar para ser inaugurada a primeira defensoria pública de uma das mais importantes áreas da cidade. O órgão levará serviços do núcleo de defesa do consumidor e demais núcleos especializados na defesa dos direitos dos cidadãos, para os cerca de 100 mil moradores dos 90 bairros que compõem a Zona Rural.

Na primeira audiência sobre o tema, realizada no dia 4 de dezembro, na Vila Nova República, moradores sugeriram que a DPE poderia ser instalada no Terminal de Integração do Distrito Industrial, pela questão da localização e praticidade.

A Defensoria Pública da Zona Rural será sustentável e econômica, formado por contêineres e equipada com placas solares, a um custo de instalação 70% mais barato. Antiga reivindicação dos moradores, a DPE da Zona Rural conta com emenda de Duarte Jr no valor de R$ 390 mil.

SERVIÇO

O quê: 2ª Audiência Pública – Onde será a DPE da Zona Rural? Você decide.

Quando: 18 de dezembro de 2019, quarta-feira

Horário: 19 horas

Local: Associação dos Moradores da Vila Itamar

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support