Duarte Jr promove palestras pelos direitos da pessoa com deficiência

Os Diálogos por Acessibilidade levam debate sobre melhorias urbanas para universidades em São Luís

Calçadas irregulares e quebradas, prédios públicos e particulares sem rampas de acesso e dificuldades no transporte público são apenas alguns dos desafios que enfrentam um milhão e meio de pessoas com deficiência que vivem em todo o Maranhão (cerca de 250 mil só em São Luís). A partir desse contexto, o deputado Duarte Jr promove os Diálogos por Acessibilidade, uma série de palestras pela garantia dos direitos da pessoa com deficiência no Estado.

Além de Duarte Jr, as palestras terão a presença da advogada e ativista dos direitos da pessoa com deficiência no Maranhão, Isabelle Passinho (que também é assessora especial do gabinete do deputado), e do juiz Douglas Martins, da vara de interesses difusos e coletivos de São Luís.

O objetivo é escutar as propostas e demandas da própria sociedade e das pessoas com deficiência, para que o Maranhão possa avançar na implementação e garantia de direitos básicos, como o direito de locomoção, a todos sem exceção. Confira abaixo as datas, locais e horários dos Diálogos por Acessibilidade:
– Dia 8 de maio, quarta-feira: na Universidade Ceuma, Campus Turu, às 15h;
– Dia 10 de maio, sexta-feira: na UNDB, às 17h;
– Dia 15 de maio, quarta-feira: na UEMA (com transmissão ao vivo pela UemaNet).

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support