Duarte Jr participa do encerramento do projeto Teia de Sustentabilidade, em Itapecuru Mirim

O deputado estadual Duarte Jr participou do encerramento de etapa do projeto Teia de Sustentabilidade, no dia 17 de junho, em Itapecuru Mirim. Na ocasião, Duarte Jr e os colegas parlamentares Othelino Neto e Wendell Lages receberam placa de reconhecimento pelo incentivo e apoio dado às ações do projeto, que é desenvolvido pela 2ª Vara da Comarca de Itapecuru Mirim.

Liderado pela juíza Mirella Cezar e pela promotora Carla Pereira, o projeto Teia de Sustentabilidade tem o objetivo de unir comunidades, poder público e iniciativa privada em prol do desenvolvimento de uma cultura de limpeza e respeito pelo meio ambiente, com ações pela redução da poluição, educação para a destinação ambientalmente correta de resíduos sólidos, incentivo à reciclagem e coleta seletiva, entre outras atividades.

Esta etapa do projeto foi realizada junto ao povoado Monte Cristo, que alcançou a marca de mais de 10 toneladas de resíduos em coletas seletivas. A comunidade também recebeu ações de educação, reciclagem, compostagem e fomento para a cooperativa de catadores. Graças ao projeto, o povoado Monte Cristo é a primeira comunidade lixo zero de Itapecuru Mirim.

A programação do evento também contou com audiência pública para apresentação dos resultados e prestação de contas do projeto no auditório do IFMA de Itapecuru Mirim. Estiveram presentes os deputados Duarte Jr, Othelino Neto, Wendell Lages e Felipe dos Pneus, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, secretários e entidades de classe, além, é claro, de representantes da cooperativa de catadores do município, sociedade civil organizada, estudantes e comunidade local.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support