fbpx

Duarte Jr participa de lançamento do Programa Nosso Centro

Governo irá investir mais de R$ 100 milhões no Centro Histórico de São Luís

O deputado Duarte Jr, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia, participou do lançamento do Programa Nosso Centro nesta segunda-feira (24), no Palácio dos Leões, sede do governo estadual. O evento teve a presença do governador Flávio Dino, do secretário de Estado de Cidades, Rubens Júnior, autoridades e populares.

Na plenária da Assembleia, Duarte Jr parabenizou o governador Flávio Dino e o secretário Rubens Júnior pelo Programa Nosso Centro, que consiste em um conjunto de obras e ações para valorizar a região central da capital com investimentos que ultrapassam os R$ 100 milhões.

“É um programa que busca restaurar a alma do Centro Histórico da nossa cidade. Busca levar mais qualidade de vida e implementar as políticas de segurança pública para os moradores e visitantes da nossa cidade”, disse Duarte. O programa contará também com a parceria de instituições privadas com o poder público. “Também vai incentivar a geração de emprego e renda”, acrescentou Duarte.

O Programa Nosso Centro é realizado por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), com o objetivo de tornar o Centro Histórico de São Luís uma referência ainda mais forte em renovação e desenvolvimento sustentável. O Centro Histórico possui um dos maiores acervos arquitetônicos coloniais do Brasil, conjunto que fez da cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. “O Programa Nosso Centro irá preservar o valor histórico e cultural da nossa capital”, declarou Duarte.

Segundo o governo, o programa será desenvolvido com a criação de cinco polos – Habitacional, Tecnológico, Cultural e Turístico, Comercial e Gastronômico e Institucional. A ideia é criar condições de reabilitação urbana a partir destas vertentes. O programa prevê também a revitalização de prédios e ações de facilitação de moradias; a criação de um parque tecnológico, o incremento de estratégias de segurança pública e infraestrutura, entre outras iniciativas.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support