Duarte Jr. garante incentivos ao futebol americano e fisiculturismo no Maranhão

Deputado estadual, secretário estadual de Esportes e representantes das modalidades se uniram em prol do desenvolvimento dos esportes no Estado

Locais para a realização de treinos e jogos e fomento à participação de equipes locais em competições fora do Estado. Estas são algumas das reivindicações apresentadas pela Federação Maranhense de Futebol Americano em reunião com o deputado Duarte Junior e o secretário estadual de Esportes Rogério Cafeteira.

Mesmo já contando com 11 times em todo o Estado (Águias Team masculino e feminino, Falcons, Roots, Sharks e Tupinambás, de São Luís; Cadetes, de Barra do Corda; Black Bulls, de Pinheiro; Riverside e Titans, de Imperatriz, e Shakes, de Codó) e vários adeptos em suas três variações (futebol americano, full pad e flag football), a modalidade ainda não possui um campo próprio, com as medidas específicas do esporte. Os atletas buscam também parceria com o poder público para garantir que equipes locais possam competir em outros estados.

Kassiane Silva, atleta de flag football do Águia Team e membro da Federação, informa que, além de campo com medidas corretas, a categoria também requer mais segurança, com a disponibilidade de ambulância nos jogos, o que é uma exigência de federações nacionais e internacionais. “É muito bom que o poder público esteja disposto a nos ajudar para que o futebol americano, seja no full pad ou flag football, possa crescer no Maranhão”, declarou Kassiane.

Para o deputado Duarte Junior, responsável por fazer a intermediação dos atletas com a secretaria, também é importante que o esporte garanta retorno para a sociedade. “As demandas são justas e a Assembleia, a Secretaria Estadual de Esportes e a Federação estão juntas na luta para assegurar a valorização desse esporte que auxilia no combate à marginalidade e à exclusão social”, declarou Duarte Junior.

O secretário estadual de Esportes, Rogério Cafeteira, informa que o órgão vai viabilizar um local para a realização do campeonato maranhenses de futebol americano 2019, bem como planejar ações que popularizem o esporte e possam garantir a participação em competições realizadas em outros estados.

“Ao disseminar o esporte, estamos elevando o potencial dos nossos atletas e, ao mesmo tempo, estimulando a entrada de novos jovens do Maranhão no mundo esportivo”, declarou o secretário. Segundo Kassiane Silva, a Federação inclusive já sabe como pode levar o esporte para as comunidades. “Toda a estrutura de campo que solicitamos na reunião servirá para a implementação de projetos sociais”, informa a atleta.

Fisiculturismo

Também esteve reunida com Duarte Junior e o secretário de Esportes, Rogério Cafeteira, a presidente da Federação Maranhense de Culturismo, Musculação e Fitness (FMCM), Sheila Brito, com o objetivo foi debater o desenvolvimento do fisiculturismo no Maranhão.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support