fbpx

Duarte Jr faz pedal de reconhecimento para projeto de ciclofaixa

Após diálogo com ciclistas, deputado apresentou indicação à SMTT pedindo a viabilização da medida

Duarte Jr e um membro do Pedal Bike Clube: o projeto prevê ciclofaixa aos domingos e feriados

 No domingo dia 28 de junho, o deputado estadual Duarte Jr (Republicanos) participou de uma pedalada em São Luís, com o objetivo de reconhecimento da rota para o projeto de uma ciclovia na capital maranhense.

A demanda da ciclovia foi apresentada ao parlamentar pelo grupo de ciclistas Pedal Bike Clube, como explica Denes Veloso, presidente do clube: “A proposta é pra que a gente possa desenvolver um projeto de ciclofaixa de lazer, iniciando aqui na Litorânea, na Praça do Pescador, até a Praça Pedro II. Vai ser uma ciclofaixa sinalizada, com segurança, pra que a gente possa estimular ainda mais o uso da bicicleta em São Luís”, informou Denes.

O projeto prevê ciclofaixa com 8,2 km, da Avenida Litorânea até a Praça Pedro II

A rota total englobaria trecho da Avenida Litorânea, passando pela Ponta da Areia, Península, Ponte do São Francisco, Avenida Beira-Mar e finalizando na Praça Dom Pedro II – um total de 8,2 quilômetros exclusivos para ciclistas. A ideia é que a ciclofaixa funcione todo domingo, de 6 às 11 horas da manhã, e nos feriados. “Essa ciclofaixa pode ser um teste para que venha a ser uma ciclovia fixa”, explica Denes.

Duarte Jr esclarece que a implantação da medida não traria um custo excessivo para o poder púbico. “O que eu percebo de interessante nessa proposta é que não demanda muito dinheiro, basta uma sinalização por meio de cones”, informa o deputado.

Duarte Jr e o Pedal Bike Clube: deputado fez indicações à SMTT, Sedel e SSP-MA

A partir do diálogo com os ciclistas, Duarte Jr protocolou duas indicações parlamentares, uma direcionada à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), solicitando a viabilização da ciclofaixa turística e de lazer; e outra indicação, direcionada à Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sedel), solicitando a instalação de um ponto de apoio fixo de suporte para ciclistas na Lagoa da Jansen, com vestiário, oficina e bicicletário.

Além disso, nos últimos dias, Duarte Jr vem recebendo denúncias sobre recentes assaltos sofridos por ciclistas em São Luís. Devido a essas denúncias, o deputado também encaminhou ofício à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), solicitando mais segurança para os ciclistas em pontos com registro de constantes assaltos.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support