Duarte Jr apresenta propostas inovadoras pela causa animal no Maranhão

Microchip de identificação animal, redução de ISSQN e isenção de IPTU visam combater maus-tratos, incentivar adoções e controlar zoonoses

uarte Jr traz ideias inovadoras pela causa animal, como isenção de IPTU para quem adotar animais

A defesa dos direitos dos animais ganha cada vez mais força no Maranhão. Na sessão plenária desta quinta-feira, 22 de agosto, o deputado estadual Duarte Jr apresentou indicações de sua autoria que trazem soluções inovadoras em prol de “uma causa que é de todos, pois haverá melhorias para a qualidade de vida tanto dos animais quanto dos seres humanos”, segundo Duarte.

A primeira indicação apresentada por Duarte Jr é a implantação do sistema de microchips de identificação animal, através do qual será possível saber a localização dos animais, conhecer a identidade dos seus tutores, se estão sendo maus-tratados ou abandonados. “Será possível identificar o autor desses crimes, dessa agressão, pra que assim as sanções penais e administrativas possam ser aplicadas”, informa o deputado.

Outra ideia é a redução progressiva do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) para clínicas e consultórios veterinários que realizarem castrações gratuitas de animais de rua e animais de tutores de baixa renda. “Assim será possível termos um adequado controle populacional de cães e gatos”, afirmou Duarte em plenária.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support