fbpx

Duarte garante pós-graduação na UEMA para professores da rede municipal de São Luís

Deputado falou sobre a novidade direto do Ceará, onde participou do 27º Seminário sobre a Educação de Sobral, município com o melhor ensino público do Brasil

Duarte Jr e professores da rede municipal de São Luís: o deputado vai destinar emenda para a pós-graduação de mais de 300 profissionais da educação

No dia 30 de janeiro, o deputado estadual Duarte Jr (PCdoB) anunciou que irá destinar emenda de R$ 300 mil para a formação e atualização profissional de mais de 300 professoras e professores da rede de ensino municipal de São Luís.

A novidade foi anunciada em Sobral (CE), onde o deputado participou do 27º seminário sobre a educação do município cearense que possui a melhor educação pública do Brasil, com Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 9,1. A participação de Duarte no evento foi realizada com recursos próprios e fez parte de sua agenda de pré-campanha para a Prefeitura de São Luís.

Duarte ressaltou que o fortalecimento do magistério municipal é fundamental para a melhoria dos índices da educação da capital maranhense, cujo Ideb está em 4,7. “É impossível melhorar os índices da educação sem inspirar, motivar, incentivar a formação e fortalecer o magistério municipal. Por essa razão, vou destinar 300 mil reais em emendas, para que mais de 300 professores da rede municipal de ensino possam ter acesso a uma pós-graduação pela Universidade Estadual do Maranhão”, afirmou Duarte em vídeo publicado em suas redes sociais.

A emenda de Duarte é mais um reforço estratégico para a educação pública de São Luís, que já conta com as ações do Programa Escola Digna, desenvolvido pelo Governo do Maranhão desde o ano de 2015, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e a Secretaria Estadual de Infraestrutura.

Desde o início do governo de Flávio Dino, em 2015, o programa já entregou quase mil obras, entre construções, reformas e ampliações de escolas em todo o Maranhão. O Escola Digna trouxe novidades como a educação em tempo integral, que este ano chega à marca de 74 escolas com a primeira escola bilíngue da rede estadual. Também apoia 216 municípios por meio do Pacto Estadual pela Aprendizagem, assessoria técnico-pedagógica e apoio ao transporte escolar. O programa ainda garantiu a criação do Sistema de Avaliação Educacional Estadual (Seama) e destina recursos pedagógicos para as redes municipais, além de incentivar a formação permanente dos professores e a melhoria da aprendizagem com o Programa Mais IDEB.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support