Deputado Duarte Jr. realiza 1º Diálogo de Proteção e Defesa Animal

Segundo o parlamentar, a participação popular é fundamental para qualquer decisão

A Praça dos Gatos pode estar com os dias contados. Uma iniciativa do deputado Duarte Jr irá debater as ações mais adequadas para acabar com o abandono de animais e o devido controle de zoonoses no local que se tornou um verdadeiro problema de saúde pública em São Luís. Trata-se do 1° Diálogo de Proteção e Defesa Animal, que será realizada na próxima terça-feira, 9 de abril, às 14h, no Auditório Gervásio Santos, o Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

“Vamos pensar, dialogar e formatar uma ação concreta em prol da melhor solução para um adequado controle de zoonoses em nossa Ilha. Como ponto de partida, temos a praça dos gatos. Precisamos imediatamente agir para garantir resultados e avanços efetivos tanto para a população como para os animais, que têm sua proteção garantida no artigo 225, parágrafo 1º, da Constituição Federal”, esclarece Duarte. “O abandono de animais gera também graves problemas de saúde pública e ali ficam sujeitos à proliferação de doenças e a violência de pessoas que infelizmente ainda não reconhecem o direito à vida que todos temos, inclusive os animais”, completa.

O evento será aberto a todos que quiserem participar. Estão sendo convidados o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula; secretário municipal de Saúde, Lula Fylho; secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Rafael Ribeiro; secretário Municipal de Meio Ambiente, Maria De Lourdes Maluda; secretários de Saúde da Raposa e São José de Ribamar, Zulmira, representante da Vigilância Sanitária Estadual; Camila Maia, presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB/MA; promotor do meio ambiente Fernando Barreto, diretor do Hospital Universitário da UEMA, Dr Arnodson Campelo; presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, dep. Rigo Teles; superintendente de Vigilância Sanitária, Edmilson Diniz; diretor do Centro de Controle de Zoonoses em São Luís, João Batista Pires; presidente do Conselho de Medicina Veterinária, Francisca Neide Costa; defensores da causa animal, Arnaldo e Cristiano; representantes do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec), Ministério Público, Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema) e ONGs de proteção animal.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support