Comissão de Direitos Humanos realiza inspeção na Faculdade Pitágoras nesta sexta-feira

Ação tem a parceria da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia e órgãos de defesa do consumidor

Dona do título nada honroso de empresa mais reclamada do Maranhão, a Faculdade Pitágoras é o alvo de uma inspeção oficial que será realizada nesta sexta-feira, 12 de abril, pela Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia e órgãos de defesa do consumidor.

Divulgado pelo Procon, o ranking das empresas mais reclamadas do Estado mostra o Pitágoras como líder em reclamações no ano de 2018. Com cerca de 20 mil alunos em duas unidades em São Luís, a faculdade aparece à frente do Banco do Brasil e da Cemar, empresas com milhares de consumidores.

Filial de uma rede de ensino superior com unidades em todo o Brasil, o Pitágoras em São Luís já acumula vários processos no PROCON e na Defensoria Pública. As principais reclamações registradas pelos alunos dizem respeito à demora no atendimento presencial, falhas no sistema online, não oferta de disciplinas no período correto e a oferta sem aviso prévio de disciplinas na modalidade de ensino a distância (EaD), quando deveriam ser ofertadas na modalidade presencial.

A Comissão de Direitos Humanos pretende averiguar a situação desses serviços, além de obter informações diretamente de alunos e funcionários da instituição de ensino. O deputado Duarte Jr, presidente da comissão, esclarece que, caso a faculdade não regularize os pontos que são alvo de protesto, medidas rígidas devem ser tomadas, nesta e em outras instituições que apresentarem desempenho insatisfatório. “Uma delas é o impedimento de novas matrículas. A mercantilização da educação vai ser combatida com rigor pela comissão nesta ou outra instituição. Assim vamos garantir para os universitários maranhenses a oferta de um ensino de qualidade, focado no aprendizado efetivo e não no simples lucro de uma instituição”, declarou Duarte Jr.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support