Com apoio de Duarte Jr, segunda ação do Castramóvel é realizada na Grande Ilha

Deputado doou parte de seu salário para despesas da ação que distribuiu 3 mil vacinas para cães e gatos

A segunda ação do Castramóvel aconteceu neste sábado e domingo (13 e 14 de julho), no Shopping Pátio Norte, na Estrada de Ribamar, em São Luís, com serviços gratuitos à população. Foram realizadas 50 cirurgias, sendo 30 em gatos, no sábado, e 20 em cães, no domingo, além da aplicação de três mil vacinas, sendo mil contra a cinomose ou vírus da esgana canina, mil vacinas antirrábicas e outras mil vacinas para felinos, além de orientação sobre cuidados com os animais, serviços sob os cuidados integrais de equipe de estudantes e professores do Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Natália Carvalho, estudante de 22 anos, levou seu gatinho Zeus, reconhece a importância das ações do Castramóvel. “Acho super importante, porque é bem perto de mim e porque o custo da castração é muito alto”, disse Natália, que soube da ação através do instagram do deputado Duarte Jr. “Eu o sigo e vi que teve a primeira ação, só que não deu pra eu ir. Até perguntei pra ele no direct quando iria ter a segunda, ele disse que era pra aguardar as próximas datas”, disse a dona do gato Zeus.

Já o gato Simba foi levado para a ação pelo seu dono, o estudante João Rafael, de 19 anos, que também soube da ação pelas redes sociais de Duarte Jr. “A importância dessas ações é que existem pessoas que não têm condições sociais e financeiras pra levar a uma clínica veterinária e também porque ajuda a prevenir doenças”, afirmou Rafael.

A segunda ação do Castramóvel, que foi adquirido na última legislatura por meio de emenda do ex-deputado estadual Victor Mendes, atendendo a uma demanda da ONG Amada (Associação Maranhense em Defesa dos Animais), contou mais uma vez com o apoio do deputado estadual Duarte Jr, que já havia viabilizado a primeira ação, realizada em abril, e desta vez doou a quantia de R$ 3.200 para garantir todo o material e a logística necessária para os atendimentos. Duarte Jr agradeceu a parceria com o curso de Medicina Veterinária da UEMA e se mostrou satisfeito com a ação. “Parabenizo a todos vocês da Universidade Estadual do Maranhão na pessoa do reitor, o professor Gustavo Costa, todos os profissionais, professores, alunos, alunas, todos aqueles que têm tornado esse momento uma realidade”, declarou o deputado.

Professor doutor José Arnodson, diretor do Hospital Veterinário da UEMA, agradeceu o apoio de Duarte Jr para a realização da ação. “Queremos registrar o apoio do deputado Duarte Jr, que fez a doação para contribuir com os gastos, que são bastantes”, informou Arnodson.

O vereador Ricardo Diniz fez questão de estar presente na ação, que ele considera já uma realidade que deve ser compartilhada em toda a Grande Ilha. Diniz destacou a necessidade de mais união entre poder público, instituições e a população para que mais ações sociais sejam concretizadas.

Duarte Jr afirmou que continuará a apoiar as próximas ações do Castramóvel, que ocorrem nos meses de setembro, outubro e dezembro, destacando a parceria estratégica com a UEMA. “A universidade está cumprindo a sua missão de educar, de garantir um adequado processo de ensino-aprendizagem, está cumprindo sua função social, que é garantir o bem-estar aos nossos animais, garantir um adequado controle de zoonoses em nossa cidade”.

Ações do Castramóvel:
Dias 13 e 14 de julho – Local: Shopping Pátio Norte.

Setembro – Local: Área Itaqui-Bacanga.
Agendamento: uma semana antes da ação, em local a ser divulgado.

Outubro – Local: Cohatrac.
Agendamento: uma semana antes da ação, em local a ser divulgado.

Dezembro – Local: Área da Divineia-Vila Luizão.
Agendamento: uma semana antes da ação, em local a ser divulgado.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support